Rebrand Cotidiano

Escrito por: Cotidiano Aceleradora

22 de dezembro de 2020

Reposicionamento Cotidiano

Somos a Cotidiano Aceleradora! Uma aceleradora brasileira que investe e ensina como empreender com inovação e propósito no formato startup de ser.

Somos uma ponte entre pessoas que têm soluções e pessoas que têm capital investidor. Contribuímos para o ecossistema de inovação brasileira, democratizando a jornada empreendedora desde o seu estágio inicial. Somos uma comunidade diversa, sustentável, humana, com propósito de gerar valor mensurável e diminuir riscos.

Agora, expandimos o jeito startup de ser e o conceito de aceleração!

Hoje, todas as grandes organizações desejam crescer no mesmo ritmo acelerado das startups. Quem não quer ser amado por milhares de clientes e ser avaliado em mais de U$1 bilhão de dólares antes mesmo da abertura do seu capital em bolsa?

Quem atinge esse patamar de valorização entra para lista dos Unicórnios. No Brasil, são 11 até agora: 99, Nubank, Arco Educação, Movile (iFood), Stone, Gympass, Loggi, QuintoAndar, Ebanx, Wildlife e Loft. O último, atingiu esse patamar em apenas 16 meses de operação.

As aceleradoras foram criadas para aumentar o ritmo de crescimento das startups compartilhando melhores práticas de gestão ágil, vendas, marketing digital, tomada de decisões baseadas em dados, melhoria da experiência do cliente e várias outras expertises presentes em negócios inovadores com crescimento exponencial.

Reunidos em turmas, ou bathes – como chamamos – , os empreendedores vivem uma imersão para hackear (estudo intenso e muita experimentação para atingir um objetivo) o crescimento de seus negócios em um período de 3 a 6 meses, com muita troca de experiência e grande senso de comunidade.

Por que não incorporar essas mesmas práticas para acelerar um negócio tido como tradicional? Por que não transformar seu negócio em uma startup?

Por que não experimentar?

O conceito ampliado de aceleração é uma tentativa de desmistificar que startup é só aplicativo e que só pode ser acelerado quem já tem um negócio 100% digital, on-line e que acabou de nascer.

Acelerar é experimentar novas formas de resolver um problema. Novas formas de criar e nutrir relacionamento com seu cliente. É compartilhar práticas locais, da sua comunidade, para mais gente. Acelerar é fazer, errar, aprender, acertar, melhorar.

Para novamente fazer, errar, aprender, acertar, melhorar. Ciclos constantes de amadurecimento. É crescer. É gerar mais valor. É entender que valor não é só lucro. É satisfação do cliente, do colaborador, dos parceiros, do sócio, da sociedade. É um impacto positivo no dia a dia das pessoas.

Se você gostou deste conteúdo e deseja aprender mais, basta dar um clique aqui para acessar o nosso blog, onde você vai encontrar uma série de outras informações importantes, ou entre em contato conosco, caso prefira. Até mais!

Inscreva-se no CAMP10

Artigos Relacionados

Aceleradora de empresas: mais que uma escolha, uma necessidade

Aceleradora de empresas: mais que uma escolha, uma necessidade

Uma aceleradora de empresas é uma organização com foco em alavancar o potencial de crescimento que um negócio possui. Esse tipo de empresa integrou o universo empreendedor há pouco tempo, mas sua relevância é imensurável. Geralmente ela é formada por empreendedores e...

3 benefícios dos programas de aceleração de startups

3 benefícios dos programas de aceleração de startups

Durante o processo de desenvolvimento de startups é comum que surjam desafios pela frente, a começar pela fase de validação da ideia, passando pela definição do modelo de negócios até o momento de apresentar a solução para clientes, parceiros e investidores. Conhecer...