Como descrever os serviços da sua empresa para atrair melhores clientes

Escrito por: Cotidiano Aceleradora

19 de novembro de 2021

Veja como descrever os serviços da sua empresa

Você conhece bem a sua marca, mas saberia como descrever os serviços da sua empresa?

Saber falar sobre cada ponto forte do serviço que o seu negócio oferece é fundamental para torná-lo competitivo e atrativo.

Usando desse recurso, os potenciais clientes da sua empresa tomarão uma decisão segura a respeito do que você vende. Eles terão todas as informações a respeito dos serviços que a sua organização oferta, o que os deixarão certos de que a sua marca é a melhor solução para os seus problemas.

Se você ainda não sabe como descrever os serviços da sua empresa, este post foi feito exclusivamente para te ajudar nessa missão. Continue conosco para saber como.

A importância de saber descrever os serviços da sua empresa

O mundo está cada vez mais digital e gradualmente as organizações vão entendendo a importância da presença no universo online. 

Consequentemente, vemos uma nítida mudança no comportamento do consumidor acompanhando as novas formas encontradas pelas empresas para se comunicar com ele.

Estamos na era do consumidor 5.0. Esse potencial cliente é, podemos dizer, um super usuário de conteúdo digital. O ambiente virtual é, podemos dizer, o “point” desse perfil.

É lá que ele dá início a sua jornada em busca de conhecer melhor as suas dores. Indo mais além, ele também  quer saber quais as soluções disponíveis para os seus problemas.

Nessa trajetória, ele chegará até sites de negócios variados. E para o consumidor contemporâneo, detalhes fazem toda a diferença. Quanto mais informações a respeito da empresa, melhor. 

Cada particularidade conta a favor da sua empresa, pois com esses dados em mãos, o prospect pode tomar com cuidado a decisão de compra dele. E o melhor: ele vai escolher a sua marca, já que ele conheceu bastante a respeito dela.

Ainda que o seu potencial cliente não se enquadre no perfil de consumidor 5.0, nós sabemos que a facilidade proporcionada pelo mundo virtual alcança a maioria dos usuários. Logo, qualquer pessoa pode num clique (literalmente) localizar a sua empresa no momento em que ela precisa resolver o problema tanto a aflige.

Por isso, quanto mais informações sobre o seu negócio, melhor para todas as partes envolvidas.

Como descrever os serviços da sua empresa e conquistar novos clientes 

Uma pergunta importante: a sua empresa tem um site? E se tem, como ele está atualmente? É atualizado com frequência? É responsivo (se adapta a diferentes dispositivos)? 

Pode parecer uma pergunta um pouco absurda, mas essas perguntas são feitas com base na realidade de alguns empreendedores. Há quem ainda não esteja presente digitalmente por não conhecer a importância da estratégia do marketing digital para o negócio.

Por isso, se o seu negócio se encontra em uma dessas situações, busque solucioná-las quanto antes. Sua presença digital é essencial para conquistar novos públicos e facilitar conexões com novos clientes e parceiros. 

Além disso, sem um site estruturado e moderno, não será possível descrever o seus serviços com a excelência que eles merecem.

Recado dado, vamos para o ponto principal desse post. É hora de compartilharmos 4 dicas essenciais para você descrever os serviços da sua empresa e aumentar as chances de vendas realizadas. Acompanhe a seguir:

  1. Se coloque no lugar do cliente e responda a perguntas que ele faria

Empatia é tudo! Se colocar no lugar das pessoas é a melhor forma de conhecê-las.  E se for para ajudá-las, você está no caminho certo. Mais que certo, nós diríamos.

Para ajudar a sua empresa na descrição dos serviços, uma dica preciosa é colocar-se no lugar do seu cliente. Lembre-se que ele vai buscar meios para resolver seus problemas e a sua marca é uma forte candidata para ajudá-lo.

Se você fosse o seu cliente, o que gostaria de saber sobre o seu serviço? Pense nas seguintes possibilidades de perguntas que você poderia fazer:

  • Qual o objetivo do seu serviço?
  • Qual o período de duração, da contratação até a entrega?
  • Quais vantagens o seu cliente terá ao contratar os serviços da sua empresa?
  • Qual a especialidade de cada profissional da sua empresa que fará parte do time dos serviços contratados?

Perceba o quanto é simples fazer a descrição dos serviços da sua empresa pautada na expectativa do seu cliente.

Porém, não basta apenas descrever os seus serviços da sua empresa. Entregue-os aos seus clientes da melhor forma possível. Honre os propósitos e princípios da sua marca. Faça com que o seu público perceba os valores que a sua empresa carrega.

  1. Descreva os serviços da sua empresa por itens

Um dos cuidados que você deve ter na hora de descrever os serviços da sua empresa é evitar o famigerado “textão”.

Textos muito grandes podem afugentar os leitores por parecer cansativo. Lembra que perguntamos anteriormente se o site da sua empresa é responsivo? 

Essa pergunta não foi feita à toa e nós vamos explicar o por quê de falarmos sobre isso novamente.

Para a maioria dos usuários, o mundo digital cabe literalmente na palma da mão. E dependendo do tamanho da tela, um conteúdo relativamente curto pode se tornar visualmente extenso. 

Agora imagine esse mesmo texto um pouco maior na tela de um celular. Mesmo que o leitor esteja totalmente interessado naquilo que a sua marca expressa, ele pode simplesmente perder a vontade se o conteúdo for muito grande.

Para encurtar a sua escrita, o ideal é que o seu conteúdo seja feito todo em tópicos. Seu cliente ficará mais relaxado com a leitura, já que essa técnica facilitará todo o processo de compreensão das informações que ele necessita.

  1. Faça uso da Prova Social

O melhor marketing que a sua marca pode ter é o depoimento sincero de alguém que se relaciona com ela. 

E isso você só vai encontrar em um cliente que é mais que um  comprador do seu serviço. É um promotor. É dessa forma conhecido um cliente com alto índice de satisfação com o que a sua empresa oferece.

Prova social é uma ferramenta utilizada para convencer o cliente a comprar o seu serviço. Quem é que não vai se interessar por algo diante de tantos comentários positivos a respeito de um produto ou serviço?

E quem melhor para falar da sua empresa do que os clientes que estão em um nível alto de contentamento com os seus serviços? Por isso, nada melhor do que pedir a colaboração deles por meio dos seus depoimentos e disponibilizá-los no site da sua empresa.

  1. Capriche na qualidade das fotos

“Uma imagem vale mais que mil palavras.” Já ouviu falar dessa frase?  Agora, imagine essa mesma imagem com qualidade impecável, em alta definição. Por quantas mil palavras mais ela poderá falar?

Uma das associações que  seu cliente pode fazer é do zelo que a sua empresa tem em relação à apresentação dos serviços através da fotografia. Essa é uma das formas de demonstrar preocupação com a forma como a sua marca é mostrada ao mercado como um todo.

Se você tiver um bom celular com uma câmera fantástica, já pode se aventurar no mundo da fotografia e registrar o melhor que a sua organização oferece. Dá para brincar com aplicativos de edição de fotos e caprichar na qualidade das imagens.

Porém, se o orçamento de marketing do seu negócio permitir, fica a sugestão de contratar o serviço de um profissional de fotografia. Pode apostar que é um investimento que vale muito a pena.

O resultado de todo esse esforço não será diferente: sua empresa vai atrair novos clientes e suas vendas vão aumentar como você nunca viu!

Conclusão

Finalizamos o conteúdo de hoje falando sobre a importância de descrever os serviços da sua empresa e como fazê-lo da melhor forma. Esperamos que todas as informações e dicas ajudem as vendas do seu negócio a entrar em outro patamar.

Até o próximo post e boas vendas!

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